Normas para agendamento dos equipamentos do LME

RESERVA:
  1. Doravante as reservas dos equipamentos serão realizadas pela intranet/internet.
  2. Serão confirmadas por e-mail/condicionadas à disponibilidade dos equipamentos.
  3. Serão permitidas a um determinado usuário até duas reservas por semana [manhã(s) e/ou tarde(s)], conforme a demanda e envio do formulário projeto.
  4. Em semanas com expediente suspenso, feriado e manutenção de equipamento; a um determinado usuário será permitido somente uma reserva do mesmo equipamento por período.

TREINAMENTO: (usuários pela primeira vez ou que utilizaram equipamento do LME há muito tempo)
  1. Quando do agendamento solicitar, no formulário, o acompanhamento técnico, sendo que todas as horas de utilização serão computadas.
  2. Treinamento para preparação de amostras resultará no dobro do custo por período de utilização dos equipamentos.

UTILIZAÇÃO:
  1. Somente pessoas habilitadas poderão utilizar equipamentos do LME (vide tópico TREINAMENTO).
  2. Usuários estão proibidos de realizar ajustes ou modificar as condições operacionais básicas previamente fixadas para perfeito funcionamento dos equipamentos, a exemplo de: alinhamento de filamentos/feixe eletrônicos; parâmetros de sistemas de captura de imagens; posicionamento de aberturas de lentes objetivas de microscópios; pressões/fluxos de manômetros/admissões de gases em ponto crítico/sputter; intensidades de tensões/correntes de anodos-catodos de todos os equipamentos, dentre outros ajustes.
  3. O responsável pelo projeto ressarcirá o IB pelos danos causados por mau uso dos equipamentos. O mau uso será avaliado pelo Conselho Técnico Científico (CTC) do LME.


CANCELAMENTO:
  1. Cancelamento de horários agendados deverá ser realizado com no mínimo 24 horas de antecedência, pelo mesmo sistema de solicitação de reserva.
  2. Ausência de cancelamento acarretará em taxa de 50% do valor da hora de uso, para o período agendado, conforme tabela valores aprovada pela congregação.
  3. O LME poderá cancelar horários previamente agendados em casos de defeitos nos equipamentos ou reparos que se prolonguem.