Solicitar PED
Semestre 1º semestre de 2023
Dados da disciplina PED
Sigla da disciplina BS115
Nome da disciplina Estrutura e Função de Células e Tecidos
Turma
Diurno
Carga horária semestral da disciplina
(em horas, digite apenas números)
90
Previsão de alunos 55
Professor supervisor Cristina Pontes Vicente
Dados da solicitação de PED
Quantidade de PED B desejada 0
Quantidade de PED C desejada 1
Dados do projeto
Percentual da carga didática por PED C por turma (de 0 a 25)
0
Horário e dia da semana da disciplina
Função /Responsabilidades do professor supervisor
O Professor supervisor será responsável por organizar/conduzir reuniões semanais com o PED para revisar e discutir o conteúdo dos roteiros práticos previamente às aulas. Supervisionará o PED em todas as outras atividades propostas (coleta de imagens histológicas e organização de material didático-pedagógico complementar, correção de questões de exercícios e prova, manutenção/reorganização dos laminários, preparação de vídeo aulas).
Descrição da atividade a ser desenvolvida pelo estagiário
Participar das reuniões semanais de planejamento/elaboração do material didático e de estudo dos tópicos teóricos e práticos com o professor supervisor. Acompanhar todas as aulas teóricas. Participar das atividades práticas, atendendo aos alunos, tirando suas dúvidas e orientando-os quanto ao desenvolvimento do roteiro. Participar da organização e conferência dos laminários. Obter imagens microscópicas digitais a partir dos preparados histológicos para elaboração de material didático multi-mídia; participar da elaboração de exercícios de diagnóstico e de revisão a serem disponibilizados. Colaborar na elaboração, correção e aplicação de provas, bem como no cálculo das notas parciais e médias das avaliações. Organizar e participar dos plantões de dúvidas em horário extra-classe.
Método proposto para avaliar o desempenho do estagiário
O PED será avaliado levando-se em consideração os seguintes critérios: 1) assiduidade, motivação e empenho do PED em sala de aula e plantões de dúvidas, 2) seu rendimento e comprometimento nas sessões de revisão e discussão dos preparados histológicos junto ao professor supervisor, 3) empenho nas atividades de captura de imagens e elaboração de exercícios, e 4) retorno dos alunos quanto ao envolvimento do monitor.