Solicitar PED | |
Semestre | 1º semestre de 2023 |
Dados da disciplina PED | |
Sigla da disciplina | BH125 |
Nome da disciplina | Citologia e Histologia |
Turma | |
Diurno | |
Carga horária semestral da disciplina (em horas, digite apenas números) |
60 |
Previsão de alunos | 50 |
Professor supervisor | Marcelo Alves da Silva Mori |
Dados da solicitação de PED | |
Quantidade de PED B desejada | 0 |
Quantidade de PED C desejada | 2 |
Dados do projeto | |
Percentual da carga didática por PED C por turma (de 0 a 25) | |
0 | |
Horário e dia da semana da disciplina | |
Função /Responsabilidades do professor supervisor | |
O Professor supervisor será responsável por organizar/conduzir reuniões semanais com o PED para revisar e discutir o conteúdo dos roteiros práticos previamente às aulas. Supervisionará o PED em todas as outras atividades propostas (coleta de imagens histológicas e organização de material didático-pedagógico complementar, correção de questões de exercícios e prova, manutenção/reorganização dos laminários, etc.). | |
Descrição da atividade a ser desenvolvida pelo estagiário | |
Participar das reuniões semanais de planejamento/elaboração do material didático e de estudo dos tópicos teóricos e práticos com o professor supervisor. Acompanhar todas as aulas teóricas. Participar das atividades práticas, atendendo aos alunos, tirando suas dúvidas e orientando-os quanto ao desenvolvimento do roteiro. Participar da organização e conferência dos laminários. Obter imagens microscópicas digitais a partir dos preparados histológicos para elaboração de material didático multimídia; participar da elaboração de exercícios de diagnóstico e de revisão a serem disponibilizados em ambiente virtual (Classroom). Colaborar na elaboração, correção e aplicação de provas, bem como no cálculo das notas parciais e médias das avaliações. Organizar e participar dos plantões de dúvidas em horário extraclasse. | |
Método proposto para avaliar o desempenho do estagiário | |
O PED será avaliado levando-se em consideração os seguintes critérios: 1) assiduidade, motivação e empenho do PED em sala de aula e plantões de dúvidas, 2) seu rendimento e comprometimento nas sessões de revisão e discussão dos preparados histológicos junto ao professor supervisor, 3) empenho nas atividades de captura de imagens e elaboração de exercícios, e 4) retorno dos alunos quanto ao envolvimento do monitor. | |