Solicitar PED | |
Semestre | 1º semestre de 2023 |
Dados da disciplina PED | |
Sigla da disciplina | BD694 |
Nome da disciplina | Temas Transversais no Ensino de Biologia II |
Turma | |
Diurno | |
Carga horária semestral da disciplina (em horas, digite apenas números) |
30 |
Previsão de alunos | 70 |
Professor supervisor | Ana de Medeiros Arnt |
Dados da solicitação de PED | |
Quantidade de PED B desejada | 0 |
Quantidade de PED C desejada | 2 |
Dados do projeto | |
Percentual da carga didática por PED C por turma (de 0 a 25) | |
0 | |
Horário e dia da semana da disciplina | |
Função /Responsabilidades do professor supervisor | |
A Professora Supervisora será responsável por: - Apresentar e discutir a ementa, o programa e o cronograma da disciplina; - Orientar o estagiário(a) PED em relação na organização e planejamento das aulas a serem ministradas; - Cobrar assiduidade e acompanhamento das atividades desenvolvidas na disciplina e no plano descrito para as atividades PED. | |
Descrição da atividade a ser desenvolvida pelo estagiário | |
- Fundamentação teórica no campo da Educação em Ciências; Educação em Saúde; Temas Transversais; Ética; Saúde Coletiva; Epidemiologia e Ensino Fundamental - Fundamentação teórica em Pedagogia por projetos; - Organização e Elaboração de práticas pedagógicas; - Acompanhamento das aulas; - Ministrar aulas teóricas e práticas (até 3 aulas ou 6h da disciplina); - Participar (em conjunto com a professora supervisora) da orientação, elaboração e assessoria com os estudantes da disciplina para a preparação dos seminários. | |
Método proposto para avaliar o desempenho do estagiário | |
O(a) estagiário(a) PED será avaliado a partir dos seguintes quesitos: - Apresentação dos planos de aula que serão ministradas com, no mínimo, uma semana de antecedência; - Organização do material didático nas aulas ministradas; - Assiduidade nas aulas teóricas e práticas, bem como na participação na assessoria com os estudantes da disciplina; - Relatório Mensal com as atividades programadas e desenvolvidas. | |