Solicitar PED | |
Semestre | 1º semestre de 2024 |
Dados da disciplina PED | |
Sigla da disciplina | BA110 |
Nome da disciplina | Anatomia Humana I |
Turma | |
Noturno | |
Carga horária semestral da disciplina (em horas, digite apenas números) |
60 |
Previsão de alunos | 85 |
Professor supervisor | Paulo Henrique Ferreira Caria |
Dados da solicitação de PED | |
Quantidade de PED B desejada | 1 |
Quantidade de PED C desejada | 1 |
Dados do projeto | |
Percentual da carga didática por PED B por turma | |
50 | |
Percentual da carga didática por PED C por turma (de 0 a 25) | |
0 | |
Horário e dia da semana da disciplina | |
Função /Responsabilidades do professor supervisor | |
O Professor supervisor na disciplina deverá: 1. Informar ao aluno PED sobre os objetivos da disciplina e de que forma ele irá atuar para que esses objetivos sejam alcançados plenamente. 2. Discutir com o aluno PED as estratégias de ensino e aprendizagem que foram definidas para a disciplina. 3. Avaliar o desempenho do aluno PED baseado nos itens relatados acima. 4. Orientar o aluno PED sobre as estratégias educacionais existentes para o desenvolvimento do aluno viabilizando o aproveitamento dessa importante ferramenta de formação do estudante de Pós-Graduação. 5. Realizar reuniões periódicas com o aluno PED para identificar os problemas enfrentados pelos alunos da graduação para buscar suas respectivas soluções. 6. Orientar o aluno sobre a realização de atividades complementares e da confecção de provas e exercícios que permitam a melhor avaliação do aluno da graduação. | |
Descrição da atividade a ser desenvolvida pelo estagiário | |
1. Auxiliar o aprendizado dos alunos da graduação de acordo com os objetivos da disciplina. 2. Aprender novas estratégias de ensino e aprendizagem desenvolvidas para a disciplina. 3. Conhecer novas formas de avaliação e convecção de roteiros de ensino. 4. Aprender a fazer plano de aula e ementa de disciplina. 5. Auxiliar os alunos da graduação na melhor do desempenho acadêmico e na definição de estratégias de estudo. 6. Atender todos os alunos da graduação em estudos complementares, oferecendo especial para os alunos com maior dificuldade. 7. Estar disponível para atender os alunos de graduação fora do horário das aulas, para auxilia-los no aprendizado do conteúdo abordado. 8. Acompanhar o professor responsável nas aulas teóricas e práticas para aprender de que forma o conteúdo é apresentado e reforça-lo nas aulas práticas ou em atividades complementares. 9. Se necessário, auxiliar o professor responsável na definição de estratégias para o ensino do conteúdo da disciplina. | |
Método proposto para avaliar o desempenho do estagiário | |
1. Frequência. Participação na maioria das aulas. 2. Atuação dinâmica no atendimento dos alunos da graduação. 3. Elaborar atividades complementares para os alunos de graduação. 4. Avaliar o envolvimento do estagiário com a disciplina e suas atividades. | |