Solicitar PED | |
Semestre | 1º semestre de 2024 |
Dados da disciplina PED | |
Sigla da disciplina | BV581 |
Nome da disciplina | Fisiologia Vegetal Básica: Desenvolvimento |
Turma | |
Diurno | |
Carga horária semestral da disciplina (em horas, digite apenas números) |
30 |
Previsão de alunos | 50 |
Professor supervisor | Marcelo Carnier Dornelas |
Dados da solicitação de PED | |
Quantidade de PED B desejada | 0 |
Quantidade de PED C desejada | 1 |
Dados do projeto | |
Percentual da carga didática por PED C por turma (de 0 a 25) | |
0 | |
Horário e dia da semana da disciplina | |
Função /Responsabilidades do professor supervisor | |
- Preparo do conteudo programático das aulas teóricas e práticas. - Ministrar aulas teóricas e práticas e controle de frequencia de alunos - Organização dos grupos para as aulas práticas. - Decisões a respeito da escolha e arranjo dos materiais para as aulas práticas aos grupos de alunos. - Indicação ao PED dos procedimentos de segurança em sala de aula e instruções gerais de biossegurança. - Demonstração e discussão prévia com o PED dos experimentos a serem realizados em sala de aula, as dúvidas frequentes dos alunos e as respostas mais adequadas à elas. - Discussão com o PED após cada aula das dúvidas e questionamentos apresentados pelos alunos e comentários sobre a performance do PED | |
Descrição da atividade a ser desenvolvida pelo estagiário | |
- Auxílio no preparo e transporte do material didático de aula prática junto ao técnico de laboratório. - Discussão e preparo com o supervisor do assunto e dos experimentos a serem realizados nas aulas práticas antes de cada aula. - Acompanhamento dos alunos nos experimentos de aula prática, auxiliando-os com supervisão do professor. - Recolhimento e limpeza dos equipamentos e materiais utilizados, em apoio ao técnico de laboratório, após cada aula. - Sessões de tira-dúvida com os alunos, principalmente nas semanas que antecipam as provas teóricas. | |
Método proposto para avaliar o desempenho do estagiário | |
- Discussões antes e depois das aulas - Análise da assiduidade e motivação do PED - Capacidade do PED em responder aos questionamentos mais comuns dos alunos. - Desempenho nas seções de tira-dúvidas com os alunos. | |