Solicitar PED
Semestre 2º semestre de 2024
Dados da disciplina PED
Sigla da disciplina BS203
Nome da disciplina Bases Funcionais do Corpo Humano II
Turma
Diurno
Carga horária semestral da disciplina
(em horas, digite apenas números)
150
Previsão de alunos 120
Professor supervisor Maria Andréia Delbin
Dados da solicitação de PED
Quantidade de PED B desejada 1
Quantidade de PED C desejada 2
Dados do projeto
Percentual da carga didática por PED B por turma
50
Percentual da carga didática por PED C por turma (de 0 a 25)
0
Horário e dia da semana da disciplina
Função /Responsabilidades do professor supervisor
-Conversa constante junto ao aluno PED; -Orientação prévia sobre o conteúdo que será ministrado; -Acompanhamento prévio das possíveis dúvidas do aluno PED sobre o conteúdo; -Estabelecimento clara das funções que o aluno PED deve desenvolver; Acompanhamento sua participação e desempenho nas atividades propostas.
Descrição da atividade a ser desenvolvida pelo estagiário
A disciplina é constituída por aulas teóricas, práticas e uma quantidade substancial de atividades junto aos alunos referente ao conteúdo de Fisiologia Humana e Bioquímica, previsão de 120 vagas. Serão elaborados roteiros de estudos dirigidos com envolvimento do PED, com objetivo de compor questões problema em Fisiologia Humana e Bioquímica. Considerando a quantidade de conteúdo abordado na disciplina, também serão disponibilizadas atividades de revisão anteriores às atividades de avaliação, e a participação da PED será de fundamental importância. Dentre as atividades, destacam-se: -Responsabilidade por aula teórica (conforme limite de carga didática estabelecido na Resolução com redação consolidada GR-071/2020); -Participar de plantões de dúvidas que serão disponibilizados antes das atividades de avaliação; -Elaboração de estudos dirigidos, elaboração de estudos de casos, elaboração de material expositivo para monitorias de dúvidas, elaboração de resenhas de artigos da área; -Participar das reuniões periódicas com o docente para alinhar as atividades direcionadas e sua aplicação durante as monitorias.
Método proposto para avaliar o desempenho do estagiário
-Participação e interação com os alunos durante as aulas; -Iniciativa e sugestão de ideias criativas que contribuam para o melhor desenvolvimento da disciplina; -Preocupação com o conhecimento do conteúdo a ser desenvolvido e ministrado; -Clareza nas explicações aos alunos; -Disposição para atendimento extraclasse; -Domínio dos conceitos relevantes para a disciplina.