Solicitar PED | |
Semestre | 2º semestre de 2024 |
Dados da disciplina PED | |
Sigla da disciplina | BS203 |
Nome da disciplina | Bases Funcionais do Corpo Humano II |
Turma | |
Diurno | |
Carga horária semestral da disciplina (em horas, digite apenas números) |
150 |
Previsão de alunos | 120 |
Professor supervisor | Maria Andréia Delbin |
Dados da solicitação de PED | |
Quantidade de PED B desejada | 1 |
Quantidade de PED C desejada | 2 |
Dados do projeto | |
Percentual da carga didática por PED B por turma | |
50 | |
Percentual da carga didática por PED C por turma (de 0 a 25) | |
0 | |
Horário e dia da semana da disciplina | |
Função /Responsabilidades do professor supervisor | |
-Conversa constante junto ao aluno PED; -Orientação prévia sobre o conteúdo que será ministrado; -Acompanhamento prévio das possíveis dúvidas do aluno PED sobre o conteúdo; -Estabelecimento clara das funções que o aluno PED deve desenvolver; Acompanhamento sua participação e desempenho nas atividades propostas. | |
Descrição da atividade a ser desenvolvida pelo estagiário | |
A disciplina é constituída por aulas teóricas, práticas e uma quantidade substancial de atividades junto aos alunos referente ao conteúdo de Fisiologia Humana e Bioquímica, previsão de 120 vagas. Serão elaborados roteiros de estudos dirigidos com envolvimento do PED, com objetivo de compor questões problema em Fisiologia Humana e Bioquímica. Considerando a quantidade de conteúdo abordado na disciplina, também serão disponibilizadas atividades de revisão anteriores às atividades de avaliação, e a participação da PED será de fundamental importância. Dentre as atividades, destacam-se: -Responsabilidade por aula teórica (conforme limite de carga didática estabelecido na Resolução com redação consolidada GR-071/2020); -Participar de plantões de dúvidas que serão disponibilizados antes das atividades de avaliação; -Elaboração de estudos dirigidos, elaboração de estudos de casos, elaboração de material expositivo para monitorias de dúvidas, elaboração de resenhas de artigos da área; -Participar das reuniões periódicas com o docente para alinhar as atividades direcionadas e sua aplicação durante as monitorias. | |
Método proposto para avaliar o desempenho do estagiário | |
-Participação e interação com os alunos durante as aulas; -Iniciativa e sugestão de ideias criativas que contribuam para o melhor desenvolvimento da disciplina; -Preocupação com o conhecimento do conteúdo a ser desenvolvido e ministrado; -Clareza nas explicações aos alunos; -Disposição para atendimento extraclasse; -Domínio dos conceitos relevantes para a disciplina. | |