Solicitar PED | |
Semestre | 2º semestre de 2024 |
Dados da disciplina PED | |
Sigla da disciplina | BS430 |
Nome da disciplina | Relação Patógeno-Hospedeiro IV |
Turma | |
Diurno | |
Carga horária semestral da disciplina (em horas, digite apenas números) |
30 |
Previsão de alunos | 120 |
Professor supervisor | Jose Luiz Proenca Modena |
Dados da solicitação de PED | |
Quantidade de PED B desejada | 0 |
Quantidade de PED C desejada | 1 |
Dados do projeto | |
Percentual da carga didática por PED C por turma (de 0 a 25) | |
0 | |
Horário e dia da semana da disciplina | |
Função /Responsabilidades do professor supervisor | |
A disciplina visa transmitir aos alunos os conhecimentos básicos sobre estrutura, diversidade, taxonomia e os mecanismos de como os vírus causam doença. Para tanto, a disciplina utilizada de ferramentas tradicionais de ensino, como aula teóricas, e ferramentas ativas de ensino, baseadas na elaboração e discussão de casos clínicos que serão apresentados pelos alunos da disciplina em grupos. O professor supervisor será responsável por ministrar as aulas teóricas, elaborar as avaliações e coordenar as atividades de discussão dos casos clínicos. | |
Descrição da atividade a ser desenvolvida pelo estagiário | |
O aluno PED será responsável pelas seguintes atividades: 1-) Fazer o controle de presença dos alunos 2-) Elaborar e ministrar plantões de dúvida antes das atividades de avaliação 3-) Contribuir com a elaboração e implementação dos casos clínicos que serão discutidos ao longo do semestre 4-) Participar da avaliação das apresentações dos casos clínicos 5-) Estimular a discussão e participação dos estudantes em sala de aula 6-) Elaborar questões que serão incluídas nas avaliações realizadas ao longo do semestre Obs: Além disso, será cobrado a presença do bolsista PAD na grande maioria das aulas | |
Método proposto para avaliar o desempenho do estagiário | |
O desempenho do discente será avaliado pela: - Assiduidade em sala de aula - Pró-atividade na elaboração, montagem, discussão e avaliação dos casos clínicos - Feedback dos alunos pela aplicação de um questionário de avaliação | |